Vejo no meio das palavras do apóstolo, orientações importantíssimas para qualquer pessoa que quer alcançar um objetivo... Não parar no meio do caminho...
Filipenses 3:
v.13 - "Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim,"
v.14 - "Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus."
Introdução:
Neste texto, Paulo coloca um "pequeno manual" de sua carreira ministerial satisfatória. Vejo no meio das palavras do apóstolo, orientações importantíssimas para qualquer pessoa que quer alcançar um objetivo.
Na maioria das vezes, não lembramos com tanta ênfase, as coisas boas que Deus nos permitiu receber, mas lembramos do que não conseguimos. Você sabia disso?
Talvez você não tenha conseguido êxito nos seus projetos; talvez porque Deus não quis, ou porque você não usou a estratégia adequada; mas independente disso, nosso coração demonstra frustração, desanimo, vontade de parar.
Fique atento, e entenda as soluções de Deus para sua vida
1º. Paulo não era acomodado: Precisamos aprender com ele a não se conformar. (conformar-se e deixar de lutar para alcançar coisas grandes).
No verso 13, o apóstolo diz: "Não julgo que o haja alcançado". Quem conheçe a obra missionária de Paulo, sabe que ele foi um missionário bem sucedido, ele poderia ter dito, "alcancei meu objetivo", mas ele estava disposto a conseguir mais
2º. Devemos nos libertar do passado: Você conhece alguém que vive lembrando do passado?
"Esquecendo-me das coisas que para trás ficam". Paulo declara que mesmo que não tenha alcançado seu alvo, ele deveria tentar novamente, mas para isso, algo era necessário ser feito: "Esquecer do que ficou para trás".
Muitas pessoas não conseguem andar para frente justamente por isso. Ficam presas ao passado. Imitam a mulher de Ló, Aquela nunca mais pode prosseguir, mais o seu caso é diferente!
O crente que vive lembrando o passado, não tem visão de futuro:
- Que saudade eu sinto do meu falecido marido!
- Ah, como eu era feliz quando ganhava 1000 reais por mes.
- Ah, como era melhor a comida do Egito. Melhor que o maná?
Irmão, seja qual for o seu passado, liberte-se dele. Você não tem pacto com o passado,. Deus quer te fazer andar para frente. O passado pode arruinar sua vida para sempre. Pode te afastar até de Deus.
3º. Precisamos andar para frente:
"Avançando para as que estão diante de mim, Deus coloca novas oportunidades, nos dá graça. você precisa avançar.
Você quer ter sucesso, aprenda a avançar para as coisas que JÁ ESTÃO diante de você.
Prosseguir é perseverar. A vida não é fácil, seus projetos poderão ser bem sucedidos, mas você terá provas no meio do caminho, tempestades poderão surgir, não desanime, se cair levante, não foi bem sucedido em prova, tente novamente.
"Só alcança um alvo quem tem um alvo". Se você não tem um alvo, não tem como alcançar
Israel no Deserto, ficou rodeando montanhas por 40 anos. Eles estavam confusos quanto a seus objetivos.. Um dia Deus disse: "Chega de rodear montanhas" Dt 2.3
Precisamos continuar sonhando, planejando, mas não podemos esquecer de buscar em primeiro lugar o reino de Deus.. Paulo diz:
"Esquecendo-me das coisas que para trás ficam, e avançando para as que estão diante de mim, prossigo para o alvo, PARA O PRÊMIO DA SOBERANA VOCAÇÃO DE DEUS EM CRISTO JESUS".
Seja você também um vencedor. O melhor de Deus está por vir.
quinta-feira, 31 de março de 2011
quinta-feira, 24 de março de 2011
A Conquista da Terra -- Deut. 1:8
INTRODUÇÃO-- Deus havia feito uma aliança com Abraão e deu-lhe a terra de Canaã. (Gn. 15: 13-21).
Muitos anos se passaram e a Palavra de Deus se cumpriu. O povo de Deus sob a liderança de Moisés chegou aos limites da Terra Prometida e ali foi lembrada a promessa:- A terra que o Senhor com juramento deu a seus pais.
O Senhor havia dado a terra. Era um fato: A terra é vossa. (Terra = emprego, saúde, casamento, prosperidade).
Mas surge então uma ordem:- Entrai e possuí a terra. Conquistai a terra.
Eis aí a ordem de Deus!-- Depois da morte de Moisés, o povo agora sob a liderança de Josué, ouve novamente uma ordem:- Levanta-te, pois agora, passa este Jordão, tu e todo este povo, passa este Jordão para a terra que eu dou aos filhos de Israel. Todo o lugar que pisar a planta de vosso pé, vo-lo dei, como eu disse a Moisés. (Js. 1:2-3)
Diante destes textos lidos, parece haver uma contradição. Como Deus pode declarar que a terra é vossa? E depois desafiar. Entrai e possuí a terra.
Podemos até pensar que há uma contradição. Porém, nós sabemos que a Bíblia não se contradiz.
Deus pensa e age de um modo diferente do nosso. Isaías 55: 8-9:- Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o Senhor, porque, assim como os céus são mais altos do que a terra, assim os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos.
Precisamos descobrir os pensamentos de Deus manifestos em Sua Palavra.
No nosso caso, de homens e mulheres, salvos pelo Senhor Jesus, comprados pelo Seu sangue, Deus também fez uma promessa.
Deus através de Jesus Cristo, fez uma aliança conosco. --Nós não fizemos NADA para merecer isso. Deus pelo Seu grande amor pela humanidade deu Jesus para morrer por nós e nos redimir.
Jesus nos arrancou da escravidão do diabo e nos deu uma NOVA VIDA.
Deus nos prometeu uma vida abundante em todos os aspectos e HOJE vamos ver como nos apossar dela, orando para que o Espírito Santo nos ilumine e nos conduza a uma TREMENDA VITÓRIA.
O dar é de Deus, mas o conquistar é nosso. Deus já nos deu TUDO em Cristo Jesus, mas nós temos que conquistar estas coisas. Com pode ser isto?
Nós temos que tomar posse de cada bênção comprada para nós, lá na cruz do Calvário. --Estas bênçãos são nossas por direito, mas nós não iremos usufruir de nenhuma delas, enquanto nós não nos apropriarmos delas.
Em primeiro lugar precisamos conhecer que bênçãos são estas, e em segundo lugar tomar posse delas. Gal. 3:13 - Dt. 28: 1-15. Suponhamos que alguém abra uma caderneta de poupança em seu nome e você não toma conhecimento disto. Você está passando por necessidade, e aquele dinheiro seria uma bênção para você. Ele resolve o seu problema? NÃO! Por quê? Porque falta-lhe o conhecimento. Ninguém pode sacar aquele dinheiro. Ele é seu. Só que você não sabe que ele é seu.
Agora, vamos imaginar que você saiba que alguém depositou esse dinheiro em sua conta, e não vai retirar esse dinheiro no banco.
Vai adiantar alguma coisa ter esse dinheiro e não ir ao banco retirá-lo para suprir as suas necessidades? CLARO QUE NÃO!
Para que seja resolvido o problema, duas coisas precisam ser feitas:
1- Tomar conhecimento do fato.
2- Ir buscar o que lhe pertence.
Todas as riquezas inesgotáveis de Deus já nos foram dadas em Cristo.
Mas, enquanto nós não tomarmos conhecimento de cada uma delas e tomarmos posse de cada uma delas, nós viveremos como se elas não nos pertencessem.
Há uma história, acontecida na Rússia, durante os anos de terríveis perseguições aos cristãos:
Uma jovem estava indo a uma das reuniões clandestinas de uma igreja, à noite. E um guarda chegou até ela e quis saber aonde ela ia. Se ela dissesse, com certeza seria presa, não só ela, mas o grupo todo. Ela era cristã e não poderia mentir.
Nesta hora o Espírito Santo veio em seu auxílio e ela disse:
Sabe, é que meu irmão mais velho morreu e nesta noite toda a nossa família vai ler o testamento, e eu quero saber a parte que é minha deste testamento.
ELA DISSE A MAIS PURA VERDADE. --Jesus é o nosso irmão mais velho.
A família é a Igreja. O testamento é a Palavra de Deus.
Um testamento só tem valor quando morre o testador. Jesus já morreu e o Seu Testamento está em plena vigor. Podemos tomar posse de tudo que está nele.
Aquele que está em Cristo, torna-se herdeiro de todas as coisas. Rm. 8:17, se somos filhos, somos também herdeiros, herdeiros de Deus e co-herdeiros com Cristo.
Deus quer que o Seu povo se levante contra os adversários e tome posse do que é seu, conquistando o território que lhe pertence.?
O que nós vemos no meio da Igreja, é uma afronta ao que Cristo fez por nós. Vemos muitos doentes, escravizados, com suas almas feridas, destroçadas pelo diabo.
Não podemos continuar assim. JESUS PAGOU UM PREÇO MUITO ALTO, para que? Para que em todas as coisas sejamos mais do que vencedores. Rm 8:37
Temos que dar um BASTA, e descobrir o que está acontecendo e mudar de rumo.
A Palavra de Deus diz que Jesus veio para nos dar vida e vida em abundância.? João 10:10
Claro que se você está vivendo uma vida com depressões, precisando tomar comprimidos para dormir, cheia de tristeza e lamúrias, cheia de murmurações e mágoas, chorando a cada esquina, saiba que não é isto que Deus quer para você.
HÁ UMA VIDA ABUNDANTE PARA OS FILHOS DE DEUS. --A nossa ignorância à Palavra de Deus é que nos torna presas fáceis de ser enganadas pelo diabo. Ele quer sempre roubar o que é nosso por direito.
Ele quer nos manter como mendigos, quando somos Filhos do Rei.
Ele quer nos fazer derrotados, quando a vitória já é nossa.
Chegou a hora do povo de Deus dar um BASTA ao diabo.
Os nossos olhos espirituais estão sendo abertos pela revelação da Palavra de Deus.
Glória a Deus, nós lançaremos por terra as prisões de satanás e entraremos na plena posse daquilo que é nosso por herança, em Jesus Cristo.
Dn. 11: 32. O povo que conhece ao seu Deus se tornará forte e fará proezas.?
E temos a certeza de que Deus nos protegerá na nossa conquista que é nossa por direito.
Dt. 33:27:- ?O Deus eterno é a tua habitação, e por baixo estão os braços eternos; ele lançou o inimigo de diante de ti e disse: DESTRÓI-O.
Há uma batalha. Quando nós entramos para o lado de Jesus, nós entramos em guerra com o diabo, o nosso inimigo, o inimigo dos Filhos de Deus. Então há inimigos a serem vencidos. Quem são eles? SATANÁS E TODOS OS SEUS DEMÔNIOS.
Ef. 6:12:- ?Pois não é contra carne e sangue que temos que lutar, mas sim contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes do mundo destas trevas, contra as hostes espirituais da iniqüidade nas regiões celestes.
Satanás se levanta contra nós de todos os meios para nos derrotar. É uma batalha de vida ou morte.
Nós precisamos saber discernir a origem dos conflitos, para não estarmos lutando com o inimigo errado. O nosso verdadeiro inimigo é o DIABO.
Não são as pessoas nem as circunstâncias. Elas são os canais que satanás usa para esta luta.
CONCLUSÃO--Temos que entender que a nossa luta é espiritual e que para isso precisamos usar armas espirituais.
Jesus já derrotou o diabo. Ele foi à frente e venceu Satanás, seus príncipes e potestades. Venceu o inferno. Aleluia!
Jesus já destronou o diabo. Já quebrou sua autoridade. Jesus tirou as insígnias de Satanás e suas hostes, quebrou-lhes o poder e autoridade e os expôs ao desprezo. (Cl. 2:10, 12,14 e 15 )
Isto nos dá coragem, nos dá ousadia para dizer bem alto:
Maior é aquele que está em nós, do que aquele que está no mundo. (I João 4:4)
Temos as armas para vencer.
Temos o poder de Deus.
O Espírito do Senhor nos assiste.
A vitória é nossa! O reino é nosso!
Nós estamos no tempo do fim e Satanás sabe disso. Satanás está desesperado sabendo que pouco tempo lhe resta, por isso o mundo está tendo uma terrível invasão de demônios.
quarta-feira, 23 de março de 2011
O SEGREDO DE UM A BOA COLHEITA,ESTÁ NA SEMENTE QUE EU PLANTO (Gl 6.7b).
INTRODUÇÃO--** Uma Mulher que foi ao céu... Pensou que iria receber um pacote bem grande – mas recebeu uma caixinha pequena. O anjo lhe disse que no céu só entregavam sementes...
I. SOMENTE VAMOS SEMEAR, SE TIVERMOS UMA VISÃO (UM SONHO) DE NOSSA COLHEITA.
1. Só semeia quem tem sonho, quem tem visão.
2. Existem três tipos de pessoas: os que fazem as coisas acontecerem, os que ficam olhando as coisas acontecerem, e os que nem sabem o que está acontecendo.
3. Visão é uma fotografia de seu futuro preferível. É uma imagem do que você deseja fazer, uma estaca plantada no seu futuro. [Obstáculos].
4. Quando todos os ventos lhe são contrários. Não devemos nos desesperar
5. Quando semeamos sonhamos com a colheita. O poder do sonho (da visão). Enxergamos pela fé o futuro; percebemos o que Deus está fazendo no Seu Reino; identificamos como nos encaixamos nos projetos de Deus.
6. Quatro verdades sobre a visão.
• O que você vê, é o que você será.
(eu preciso mudar...)
• O que você vê é ,o que você pode realizar.
(não atiro para todo o lado)
• Sua visão capacitará você realizar o que parecia impossível.
• Sua visão vai inspirar outras pessoas.
II. VAMOS COLHER AQUILO QUE PLANTARMOS
1. Quem plantar joio ervas daninhas e espinhos não pode esperar nada diferente além de intrigas, desunião e decepções.
2. Quem plantar amor, fé, esperança e verdade colherão frutos próprios para uma vida de vitória.
3. É imprescindível plantar – Na vida, ninguém deixa de plantar algo.
4. Para quem não se conscientizar de que é preciso plantar para depois colher irá ter muitas frustrações. Como colher sem plantar?
III. VAMOS COLHER NO TEMPO CERTO, SE PLANTARMOS TAMBÉM NO TEMPO CERTO.
1. Há tempo para tudo debaixo do céu...
2. A semeadura é um dos processos naturais criado por Deus para geração de vida. Não tem efeito instantâneo. É um processo e como tal exige tempo.
3. Semear exige disposição, perseverança, paciência (não existe colheita instantânea ao plantio).
4. O perigo da cultura microondas – café solúvel – computador.
5. No processo de semear bem para colher bem não podemos exigir que a colheita seja rápida.
IV. VAMOS COLHER ONDE PLANTARMOS
1. No ano novo continuaremos a viver em geografias específicas.
2. Temos espaços vitais. Nossa vida vai se estruturando nesses ambientes. É nesses lugares que temos que plantar:
a) Na família b) No trabalho c) Na Igreja d) Na escola
3. Os grandes traumas têm raízes na família;
* irmã que parou de pregar para o marido
* o filho que deixou de honrar o pai
4. As maiores decepções com a fé se dão no ambiente religioso.
* irmão que reclamava que ninguém gostava dele na igreja, mas não percebeu que nem se quer cumprimentava as pessoas.
5. As grandes frustrações pessoais se configuram no local de trabalho.* outro irmão via o patrão como um bicho...
6. É preciso plantar sementes novas exatamente onde vivemos mais intensamente, pois colhemos, primeiramente onde plantamos primeiro.
V. VAMOS COLHER MAIS DO QUE PLANTARMOS
1. Quem semeia um sonho e o cultiva – colhe realizações
2. Quem semeia a palavra – colhe fé
3. Quem semeia fé – colhe milagres
4. Quem semeia sorriso – colhe alegria
5. Quem semeia amor – colhe uma multidão de amigos.
6. Quem semeia bondade – colhe solidariedade.
7. Quem semeia perdão – colhe paz.
8. Quem semeia generosidade – colhe prosperidade
CONCLUSÃO--Mas, a melhor semente somos nós mesmos - Jô 12. 23-26: “É chegada a hora em que o Filho do Homem há de ser glorificado. Na verdade, na verdade vos digo que, se o grão de trigo, caindo na terra, não morrer, fica ele só; mas, se morrer, dá muito fruto. Quem ama a sua vida perdê-la-á, e quem, neste mundo, aborrece a sua vida, guardá-la-á para a vida eterna. Se alguém me serve, siga-me; e, onde eu estiver ali estará também o meu servo. E, se alguém me servir, meu Pai o honrará.
Rev Carlos Henrique de Moraes
terça-feira, 22 de março de 2011
MUDE O DESTINO DE SUA FAMÍLIA -- I Samuel 25. 23-26
INTRODUÇÃO--Essa passagem conta a respeito de uma mulher muito especial que tomou providências urgentes para que sua família fosse preservada!Davi estava muito irritado contra Nabal, marido de Abigail, pois o mesmo havia negado alimentos para ele e sua caravana, mesmo depois de Davi haver ajudado seus empregados quando estes precisaram. Nabal era um homem duro e arrogante. Quando Abigail soube da atitude desprezível de seu marido em relação a Davi, tomou a atitude de ir ao encontro de Davi e resolver a situação. Davi estava disposto a guerrear contra Nabal e toda a sua casa. Quantas famílias sendo destruídas só porque eu e você não tomamos nenhuma atitude para mudar a situação?
Você quer mudar o destino de sua família? Então...
1) Tenha a visão correta de Deus (Ozéias 6.3) “Conheçamos e prossigamos em conhecer o Senhor...” Você e eu conhecemos o Deus Verdadeiro?
1) Tenha a visão correta de Deus (Ozéias 6.3) “Conheçamos e prossigamos em conhecer o Senhor...” Você e eu conhecemos o Deus Verdadeiro?
- Só Ele faz o impossível acontecer (Isaias 43.13) “... operando Eu, quem impedirá?"
- Ele nunca se atrasa (João cap. 11:17-25) Lázaro doente, Jesus demora chegar, Lázaro morre... "Se o Senhor estivesse aqui, meu irmão não teria morrido”... Foi a reclamação de Marta e posteriormente de Maria, irmãs de Lázaro! Jesus parecia atrasado, mas não estava! Deus não se atrasa nunca! Espere o milagre na sua família! Ele age no tempo certo sempre!
- Ele respeita a vontade do homem (II Crônicas 7.14) “Se o meu povo que se chama pelo meu nome se humilhar e orar e buscar a minha face..."Deus quer sarar a tua família. Você só tem que querer! Ele pode, mas respeita você! Abigail quis e agiu para mudar o destino de sua família, impedindo-a de ser totalmente eliminada! Para onde está caminhando sua família? Qual destino está reservado para ela? Você quer mudar isso? Se quiser...
2) Seja um exemplo de fé ( Lucas 8.25 ) ..." Onde está a vossa fé? "... Foi a pergunta de Jesus aos discípulos no momento do desespero da tempestade!Não tem como mudar alguma coisa sem fé! Sua fé está em coisas que passam ou no Deus Eterno que não muda? Você quer mesmo mudar o destino de sua família? Então...
3) Experimente o amor incondicional de Jesus ( Lucas 7.36-50 ) Um fariseu chama Jesus para almoçar em sua casa... Entra uma prostituta, chora, regando os pés de Jesus com suas lágrimas e seca-os com os cabelos, beijava seus pés e ungia-os com perfume... Jesus aceitou a adoração daquela mulher, a vida dela foi transformada naquele momento, embora o dono da casa custasse entender isso! Você ama seu filho, só se ele for "bonzinho"? Seu pai, mãe, irmãos... Só serão amados se corresponderem ao seu amor.
CONCLUSÃO--Jesus não é assim! Ele ama a gente, mesmo sabendo quem somos! Leia João 3.16 e deixe Deus falar a você sobre Seu amor incondicional! Você não pode salvar sua família, sem conhecer Deus! Sem conhecer Jesus! Você não pode amar alguém incondicionalmente, mesmo sendo de sua família, sem experimentar o AMOR incondicional de JESUS na sua própria vida! Faça isso agora mesmo, aí onde você está!
Rev. Carlos Henrique de Moraes
segunda-feira, 21 de março de 2011
Será Que Eu Falo Demais?
Hoje quero animá-los a leitura de Tiago capítulo 3.
Sabe, as vezes é difícil chegarmos a conclusão de que falamos demais... corações magoados, lares destruídos, amigos afastados, e até guerras provocadas... estas são apenas algumas das conseqüências da palavra precipitada... agressiva.
Li um conselho muito interessante em um livro devocional:
"Você dificilmente se envolverá em um problema por ouvir, e na maioria dos casos poderá até aprender mais com o que os outros dizem do que com suas próprias palavras."
Sabe, as vezes é difícil chegarmos a conclusão de que falamos demais... corações magoados, lares destruídos, amigos afastados, e até guerras provocadas... estas são apenas algumas das conseqüências da palavra precipitada... agressiva.
Li um conselho muito interessante em um livro devocional:
"Você dificilmente se envolverá em um problema por ouvir, e na maioria dos casos poderá até aprender mais com o que os outros dizem do que com suas próprias palavras."
Falar demais e usar de agressividade com as palavras é sempre inútil, pois acaba ferindo os que nos cercam... precisamos ter consciência do "poder" da nossa língua e não podemos desprezar esta verdade, mas ela como parte do corpo é também importante se bem usada, é com ela que falamos do nosso Salvador e do Seu Amor.
O texto nos adverte: "Usamos a língua tanto para agradecer ao Senhor e Pai como para amaldiçoar as pessoas, que foram criadas parecidas com Deus. Da mesma boca saem palavras tanto de agradecimento como de maldição. Meus irmãos, isso não deve ser assim."
Lembro que li, sobre um garoto que facilmente se irava, então sua mãe para lhe ajudar, lhe deu um martelo e muitos pregos, e pediu que quando estivesse irado fosse ao quintal e pregasse um prego na cerca de madeira... Muito tempo se passou e finalmente sua mãe percebeu que ele não ia mais ao quintal pregar os pregos... ao conversar com o garoto, o mesmo lhe disse com muita alegria que havia conseguido controlar sua ira e por isto já não ia mais até a cerca, porém sua mãe lhe disse que havia ainda uma coisa que ele precisava aprender, e lhe pediu que fosse até o quintal e retirasse cada um daqueles muitos pregos... olhando a cerca ela lhe disse: "Você está vendo? - Os pregos se foram, mas as marcas ficaram!" - É preciso pensar nas conseqüências daquilo que fazemos.
Da mesma maneira que a fé, quando verdadeira se manifesta através das ações, assim também a impureza do coração se manifesta através das palavras. Muitas vezes nos julgamos sábios, mas esquecemos que existem muitos tipos de sabedoria, e que a verdadeira sabedoria é a que vem do alto, que como toda boa dádiva vem do Pai das luzes, conforme o texto nos mostra no verso 17
"A sabedoria que vem do céu é antes de tudo pura; e é também pacífica, bondosa e amigável. Ela é cheia de misericórdia, produz uma colheita de boas ações, não trata os outros pela sua aparência e é livre de fingimento." Tiago 3.17
Creio que devemos reler este texto todas as vezes que estivermos prestes a fazer mau uso de nossa lingua, ainda que isto nos custe ler este texto muitas vezes ao dia!
Autor: Almir Lima
domingo, 20 de março de 2011
Até que a morte os separe
Até que a morte os separe
Autor(a): Pr. Silmar Coelho
Casar é fácil. Difícil é permanecer casado e viver feliz em meio à rotina do casamento.Nossas atitudes devem revigorar a chama da felicidade , trazendo luz e calor nos momentos de frieza e nas horas escuras das dificuldades. Mas, na prática, acontece o inverso.
Muitos se casam por motivações erradas: ter direito de usufruir do sexo ilícito, fugir dos problemas familiares, sair da tutela e vigilância de pais opressores, ter uma pessoa com quem compartilhar despesas, dar nome a um filho indesejado, satisfazer as exigências da sociedade, ser dono do próprio nariz, encontrar a felicidade.
No entanto, ainda que sua escolha tenha acontecido por razões incompatíveis com o amor, separar-se nunca é a melhor solução. Não desista! Erros passados não anulam o direito de ser e de fazer o outro feliz. "E serão os dois uma só carne e, assim, já não serão dois, mas uma só carne. Portanto, o que Deus ajuntou, não o separe o homem (Marcos 10:8,9).
Separação nunca foi e jamais será o plano de Deus. Divórcio só acontece por causa da dureza do coração do homem. "Disse-lhes ele [Jesus]: Moisés, por causa da dureza do vosso coração, vos permitiu repudiar vossa mulher; mas, ao princípio, não foi assim" (Mateus 19:8).
É a dureza do coração irreconciliável que aventa a possibilidade da separação. O divórcio sempre promete mais do que produz. Em vez de estimulada com palavras e atos irracionais, a separação deve ser banida do relacionamento a partir do perdão e da tolerância.
Antes do divórcio, o Altíssimo ensina acerca do perdão, da reconciliação, do amor e da paz. Por causa da dureza do coração, a misericórdia de Deus tolera a separação. No entanto, a vontade absoluta do Senhor é frustrada com o divórcio. Jesus gostaria que o casamento jamais chegasse ao fim.
A separação quebra a união feita na presença do Senhor. O rompimento desse pacto traz resultados drásticos, tanto para o casal como para os filhos e os parentes. As feridas abertas enfrentam uma longa e dolorosa jornada para a cura.
O casamento é um pacto de fidelidade pelo qual ambos os cônjuges prometem viver lado a lado na alegria e na tristeza, na fartura e na pobreza, na saúde e na doença, na juventude e na velhice; fiéis um ao outro nos melhores e nos piores momentos. O que diz a Palavra do Senhor? "Não quebrarei o que saiu dos meus lábios" (Salmo 89:34).
Lute pelo seu casamento, independente da pessoa com a qual você se uniu. Não perca a esperança. Nada é impossível para Deus. Ele é o Todo-poderoso que pode curar a sua dor, sarar as suas feridas e arrancar o veneno de seu coração. Se Ele quiser, pode operar algo inesperado, e trazer a solução.
Não queira operar o milagre que somente Deus pode fazer. Não há nada que Ele não possa executar. O Criador tem poder para tirar você de um lugar de infelicidade e colocá-lo num palácio maravilhoso, onde reinam o amor, a paz, a alegria de um coração feliz, amável, perdoado e perdoador.
Silmar Coelho é pastor da Igreja Viva, conferencista nas áreas família e formação de líderes, doutor em Teologia e Liderança, e escritor.
Texto publicado na Revista Fiel, Palavra Pastoral
Autor(a): Pr. Silmar Coelho
Casar é fácil. Difícil é permanecer casado e viver feliz em meio à rotina do casamento.Nossas atitudes devem revigorar a chama da felicidade , trazendo luz e calor nos momentos de frieza e nas horas escuras das dificuldades. Mas, na prática, acontece o inverso.
Muitos se casam por motivações erradas: ter direito de usufruir do sexo ilícito, fugir dos problemas familiares, sair da tutela e vigilância de pais opressores, ter uma pessoa com quem compartilhar despesas, dar nome a um filho indesejado, satisfazer as exigências da sociedade, ser dono do próprio nariz, encontrar a felicidade.
No entanto, ainda que sua escolha tenha acontecido por razões incompatíveis com o amor, separar-se nunca é a melhor solução. Não desista! Erros passados não anulam o direito de ser e de fazer o outro feliz. "E serão os dois uma só carne e, assim, já não serão dois, mas uma só carne. Portanto, o que Deus ajuntou, não o separe o homem (Marcos 10:8,9).
Separação nunca foi e jamais será o plano de Deus. Divórcio só acontece por causa da dureza do coração do homem. "Disse-lhes ele [Jesus]: Moisés, por causa da dureza do vosso coração, vos permitiu repudiar vossa mulher; mas, ao princípio, não foi assim" (Mateus 19:8).
É a dureza do coração irreconciliável que aventa a possibilidade da separação. O divórcio sempre promete mais do que produz. Em vez de estimulada com palavras e atos irracionais, a separação deve ser banida do relacionamento a partir do perdão e da tolerância.
Antes do divórcio, o Altíssimo ensina acerca do perdão, da reconciliação, do amor e da paz. Por causa da dureza do coração, a misericórdia de Deus tolera a separação. No entanto, a vontade absoluta do Senhor é frustrada com o divórcio. Jesus gostaria que o casamento jamais chegasse ao fim.
A separação quebra a união feita na presença do Senhor. O rompimento desse pacto traz resultados drásticos, tanto para o casal como para os filhos e os parentes. As feridas abertas enfrentam uma longa e dolorosa jornada para a cura.
O casamento é um pacto de fidelidade pelo qual ambos os cônjuges prometem viver lado a lado na alegria e na tristeza, na fartura e na pobreza, na saúde e na doença, na juventude e na velhice; fiéis um ao outro nos melhores e nos piores momentos. O que diz a Palavra do Senhor? "Não quebrarei o que saiu dos meus lábios" (Salmo 89:34).
Lute pelo seu casamento, independente da pessoa com a qual você se uniu. Não perca a esperança. Nada é impossível para Deus. Ele é o Todo-poderoso que pode curar a sua dor, sarar as suas feridas e arrancar o veneno de seu coração. Se Ele quiser, pode operar algo inesperado, e trazer a solução.
Não queira operar o milagre que somente Deus pode fazer. Não há nada que Ele não possa executar. O Criador tem poder para tirar você de um lugar de infelicidade e colocá-lo num palácio maravilhoso, onde reinam o amor, a paz, a alegria de um coração feliz, amável, perdoado e perdoador.
Silmar Coelho é pastor da Igreja Viva, conferencista nas áreas família e formação de líderes, doutor em Teologia e Liderança, e escritor.
Texto publicado na Revista Fiel, Palavra Pastoral
Assinar:
Comentários (Atom)