domingo, 1 de julho de 2012

O que você tem declarado quando passa por uma prova?

Partiu ela, pois, e foi ter com o homem de Deus, ao monte Carmelo. Vendo-a de longe o homem de Deus, disse a Geazi, seu moço: eis a sunamita; corre ao seu encontro e dize-lhe: vai tudo bem contigo, com teu marido, com o menino? Ela respondeu: TUDO BEM” (2 reis 4.25-26).

INTRODUÇÃO: Eliseu passava por uma cidade chamada Suném, uma mulher que tinha o coração em boas obras; o alimentou, e o hospedava sempre que Eliseu estava na cidade. O profeta por gratidão ao gesto da mulher resolveu abençoa-la,  Observou Geazi o moço que acompanhava Eliseu que a moça não tinha filhos e o esposo era idoso. Eliseu lança uma palavra profética sobre a mulher. Profetiza um filho e se cumpre a palavra do homem de Deus. Como é bom ser um profeta de Deus, determinar com autoridade uma palavra para gerar vida.

Encontramos características fundamentais:
 
1- uma disposição para servir - Bondade, benevolência e hospitalidade são qualidades inerentes às servas de Cristo. A sunamita alimentou e hospedou Eliseu, fez até um quarto exclusivo para o profeta.
2- discernimento e sabedoria “a mulher sabia edifica o lar” diz provérbios, aquela mulher não colocou um homem estranho na sua casa sem antes conversar com seu esposo “eis que tenho observado...”, disse ela,...” é um santo homem de Deus”. Ela enxergou autoridade espiritual em Eliseu, viu que não se tratava de um homem comum. A mulher cristã precisa ser sábia em observar e discernir a verdade e a vontade de Deus.
3- contentamento a Sunamita nos apresenta ainda outra virtude da mulher cristã aprovada: seu contentamento. Eliseu queria recompensar a Sunamita, porém, esta nada lhe pediu! Observe sua resposta: “Eu estou contente com o que tenho”.
4- Confiança em Deus Ao ver seu filho morto a Sunamita não se desesperou, nem se revoltou, nem murmurou. Pelo contrário, disse ela a seu marido: “Tudo vai bem”. Diante do infortúnio, decidiu recorrer ao profeta. Ela não ficou a lamentar o ocorrido, mas partiu em busca de uma solução junto ao homem de Deus. Eis aí mais uma das características da mulher cristã aprovada, a confiança no poder sem limites do nosso Deus. Na adversidade, não lamenta, mas busca auxílio no seu Deus.
5- Não compartilha seus problemas com todo “mundo” quando Geazi foi-lhe ao encontro e a questiona se tudo esta bem, sua resposta “está tudo bem.
Muitas vezes diante da adversidade, tribulação, lutas, nos desesperamos, murmuramos, e buscamos auxilio nas pessoas erradas, compartilhamos nossa angustia com quem não pode nos ajudar por alguns momentos nossa fé se abala e agimos sem as características acima descritas.
A Sunamita nos ensina características fundamentais . Não importa quão grande sejam os problemas que assolam nosso dia-dia, Jesus Cristo tem a solução através da sua Palavra Santa, viva e eficaz, também através de homens de Deus levantados por ele para nos orientar e auxiliar. Aquela mulher estava muito angustiada ao falar com Eliseu, mas Deus concedeu-lhe a vitória.
Que Deus conceda não só as mulheres, mas a todo povo de Deus, essas características encontradas na Sunamita.
Lembre-se: há poder em nossas palavras.

sábado, 30 de junho de 2012

Andando Sobre as Águas

Certa vez, Jesus mandou que seus discípulos fossem adiante dele para o outro lado do Mar da Galiléia. Então, o Mestre despediu a multidão e foi ao monte orar (Mateus 14.22). Em princípio, esta não seria uma situação complicada para os 12, porque alguns deles eram pescadores experientes e sabiam navegar muito bem. Além disso, a visibilidade era boa, pois o dia ainda estava claro. Certamente, poderiam atravessar o mar sem que Jesus estivesse com eles.

O início da viagem parece ter sido tranqüilo. Contudo, o tempo passou e a tarde chegou (14.23). De repente, começou uma ventania e o mar ficou bravio (14.24). A noite caiu e eles não conseguiam chegar ao outro lado. Já estavam no meio do mar, mas o vento contrário não os deixava avançar. Viram-se então em apuros, em perigo, correndo risco de naufrágio e morte.

www.MidiaGospel.Com.br - Portal gospel com notícias,música,videos,chat,bate-papo evangélico, pregações e muito mais acesse: www.midiagospel.com.br / www.estudosgospel.com.br / www.centraldepregadores.com.br
.
Podemos comparar esta cena às nossas vidas ou algum momento vivido. Temos tantos alvos, propósitos, objetivos. Queremos chegar a algum lugar, alcançar a concretização dos nossos sonhos e projetos. No primeiro momento, pensamos que conseguiremos sozinhos, por conta própria. Afinal, somos fortes, capazes e experientes. Sabemos aonde vamos. Conhecemos a rota, os remos, as velas e a maré. Entretanto, o tempo passa e a tempestade vem. A noite chega e os ventos se tornam contrários. Os impedimentos se multiplicam e muitas forças querem nos impelir na contramão dos nossos planos. Quando procuramos a ajuda dos nossos amigos, vemos que todos estão no mesmo barco e na mesma dificuldade.

No meio do mar revolto, os discípulos perderam o controle da embarcação, que era arremessada pelas ondas de um lado para o outro. Porém, o texto nos diz que, na quarta vigília da noite, depois das 3 horas da madrugada, Jesus foi até eles (Mt.14.25). O Mestre não os abandonou. Vemos naquele versículo a manifestação da misericórdia divina. Todavia, eles podem ter questionado: por quê Jesus demorou tanto? Nossa idéia de tempo é diferente da idéia que Deus tem. Afinal, ele vive na eternidade. Nós vivemos na ansiedade. Queremos tudo imediatamente. Esperar é um sacrifício, principalmente para o homem moderno. Muitas vezes, Deus não nos socorre imediatamente porque ele tem um propósito nisso. É o tempo necessário para valorizarmos mais a sua presença, clamando pelo seu nome em oração. Enquanto isso, esgotam-se as nossas forças, nossos recursos e nossa auto-confiança. Somos desafiados a crer somente nele.

Jesus vem ao encontro daqueles que estão no meio da tempestade, perdidos, amedrontados ou até desesperados. Muitos momentos da vida se parecem com aquela situação dos discípulos. A tormenta de cada um pode ser o conflito conjugal, a separação, a solidão, a enfermidade, o desemprego, o aperto financeiro, a falência, etc. Nesse momento difícil, é preciso erguer os olhos e ver Jesus (14.26). Ele é a nossa única esperança.

Cristo vinha andando sobre o mar, pisando sobre aquilo que os discípulos temiam. Ele é soberano, domina sobre todas as coisas e supera todas as nossas expectativas. Os discípulos o viram, mas não o reconheceram. Jesus então lhes disse: “Tende bom ânimo. Sou eu. Não temais.” (14.27). Eles estavam amedrontados e desanimados, mas o Senhor lhes trouxe a sua palavra para encorajar, erguer e animar. Ainda hoje, este é o efeito da palavra de Deus sobre nós.

Pedro, o mais atirado do grupo, disse a Cristo: “Senhor, se és tu, manda-me ir ter contigo por cima das águas” (14.28). E ele lhe disse: “Vem” (14.29). Jesus veio até nós, mas nós também precisamos ir até ele, ou seja, ele nos socorre, mas nós precisamos crer e aceitar a sua ajuda. Não vamos esperar que ele resolva tudo sem o nosso conhecimento ou sem a nossa participação. Pedro precisou sair do barco e caminhar até o Mestre.

Apesar de toda a complexidade da situação, os discípulos ainda confiavam no barco. Precisavam confiar apenas em Jesus. O barco é aquele último recurso terreno que nos impede de caminhar com o Senhor. Precisamos descer, renunciando àquilo que nos prende.

Pedro desceu, mas 11 discípulos continuaram a bordo. A maioria não foi tão longe. Todos queriam o Mestre, mas não estavam dispostos a correr grandes riscos para se aproximarem dele. As maiores experiências com Deus estão reservadas para aqueles que são mais ousados. Isto não significa fazer qualquer loucura, mas apenas atender à palavra de Deus, saindo da zona de conforto e indo além dos limites humanos. Pedro ouviu a voz do Mestre dizendo: “Vem”. Sobre a palavra de Jesus, Pedro depositou sua fé. Além de crer, ele também agiu. Temos então: palavra, fé e ação. O resultado é o milagre.

Aos olhos humanos, a ação de Pedro era um suicídio, perda total, o fim. Contudo, aquele ato de fé era o início de uma jornada extraordinária.

Jesus não arrancou Pedro do barco. Ele precisou demonstrar o exercício de sua própria vontade ao descer e caminhar. Era uma questão de escolha, decisão e iniciativa. Da mesma forma, Jesus continua chamando a muitos. Ele diz: “Vem”. Ele nos chama para uma vida sobrenatural, para andar sobre as águas. Pedro andou (14.29). Ali aconteceu o imprevisível, improvável e impossível. Pedro encontrou segurança e firmeza no meio da instabilidade. Se você crê em Jesus, o impossível pode acontecer. Deus pode trazer soluções inimagináveis. Contudo, isto não se concretiza simplesmente a partir da nossa vontade, embora possamos pedir, como Pedro fez. O fator determinante é uma palavra de Jesus a nosso favor. Se cremos na palavra de Deus e agimos de acordo com ela, em obediência, o sobrenatural acontece.

Pouco depois de descer do barco, tendo dado alguns passos sobre as águas, Pedro começou a afundar (14.30). Por quê isso aconteceu? Está escrito que ele “sentiu o vento forte”. O que percebemos com os sentidos físicos pode ser contrário à fé. Para andar com Jesus não podemos depender de sentidos ou sentimentos. Vamos sentir, ver e ouvir muitas coisas contrárias, mas a nossa fé está firmada na palavra de Deus.

O fato de Pedro ter começado a afundar nos mostra a fragilidade humana, até mesmo dos grandes homens de Deus. Todos os apóstolos viram que Pedro não era infalível nem igual a Jesus, mas dependente dele. Assim, a nossa fé não pode depender dos servos de Deus que conhecemos hoje ou daqueles que já morreram.

Quando começou a afundar, Pedro clamou pela ajuda de Jesus: “Senhor, salva-me” (14.30). Não adiantaria pedir ajuda a outra pessoa. Pedro clamou ao Senhor e foi salvo da morte. Da mesma forma, em se tratando de salvação das nossas almas, só Jesus pode nos ajudar, pois só ele é o Salvador. Está escrito: “Todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo” (Rm.10.13).

Naquele momento, todos os discípulos foram salvos, porque Jesus entrou no barco e o ventou cessou. Aquela circunstância tão adversa foi útil para que eles conhecessem um pouco mais sobre Cristo, seu poder e sua divindade (14.33). Assim acontece conosco. Deus permite que passemos por situações difíceis para que tenhamos novas experiências pela fé e o conheçamos um pouco mais. Teremos, então, novos motivos para louvá-lo e adorá-lo.

O versículo 34 nos diz que eles chegaram ao outro lado do mar. Sozinhos não conseguiriam, mas, com Jesus no barco, a chegada é garantida. Não vamos desistir nem naufragar. Muito além de alcançar nossos objetivos neste mundo, o mais importante é que, com Jesus, chegaremos ao reino celestial e com ele viveremos eternamente.

sexta-feira, 29 de junho de 2012

O Senhor te conhece (Mt 6:25,34)

Esta palavra é muito forte, pois o Senhor diz que nos conhece e sabe do que precisamos. É como se o Senhor falasse para nós: "confie, que Eu estou no controle de tudo". Infelizmente, muitos procuram fazer tudo com suas proprias forças, e podemos até entender que em primeiro lugar fazem de tudo, menos o que a Palavra nos diz, que é "buscar o reino de Deus em primeiro lugar".

Onde você vai com toda essa ansiedade? Você sabia que a ansiedade tira você da visâo que Deus te deu? Ela nos deixa sem rumo, sem sonhos, sem propósitos, sem objetivos, mas o Senhor está dizendo para você hoje: "conheço sua vida desde o ventre da sua mãe. Nada que acontece com você está longe dos meus olhos. Tenho sondado sua vida a todo momento e só esperando você falar comigo".

O Senhor está com saudade de ouvir a sua voz. Ele está com saudade das suas palavras. Pare um pouco e comece a meditar nessa palavra que o Senhor te deu hoje.

1° Jesus conhece a sua vida
2° Jesus conhece sua casa e a sua família
3° Jesus conhece todas as suas necessidades
4° Busque a Deus em primeiro lugar, de todo o seu coração, com toda a sua alma, e com certeza Ele vai mudar a sua história
Entrega o seu caminho ao Senhor, e o mais Ele fará – Sal.37,5

domingo, 17 de junho de 2012

Congresso Diaconato Evangelho Quadrangular




O pai o filho e revolta

Encontramos na bíblia, uma mensagem poderosa arreispeito do filho pródigo.
É muito conhecida a parábola que o Senhor Jesus narra sobre o que aconteceu com o filho que foi embora para uma terra distante, gastando tudo que tinha. Não fosse o seu arrependimento, certamente esta passagem não estaria na bíblia. Se tem algo que alegra o coração de Deus, chama-se arrependimento. Gostaria de lebrar que a chegada do filho arrependido em casa trouxe alegria ao seu pai pelo fato do filho perdido voltar novamente para sua casa, era realmente motivo de festa, alegria, mas quando o irmão se aproxima de casa, ouve a música e percebe que alguma coisa diferente está acontecendo em sua casa, foi quando o empregado disse: você não sabia? O seu irmão que estava perdido voltou e seu pai mandou fazer uma festa para comemorar. Aí começou a revolta, no mesmo instante, ele fica revoltado, não entra em casa, e chega ao ponto de seu pai ter que ir buscá-lo. (Tem gente que só fica alegre se a festa for pra ele). Que coisa!

Bastidores da 61ª Convenção Nacional‏

PASTOR EDMILSON E PASTORA ROSANGELA TAMBÉM ESTIVERAM
NA 61ª CONVENÇÃO NACIONAL EM BALNEARIO CAMBORIÚ SC
FOI UMA GRANDE BÊNÇÃO!


http://www.redebr4.com.br/redebr4/index.php?option=com_webplayer&wid=48

sábado, 16 de junho de 2012

Pérolas

Pérolas são produto da dor, resultado da entrada de uma substância estranha ou indesejável no interior da ostra, como um parasita ou um grão de areia.
A parte interna da concha de uma ostra é uma substância lustrosa chamada nácar.
Quando um grão de areia penetra, as células do nácar começam a trabalhar e cobrem o grão de areia com camadas e mais camadas para proteger o corpo indefeso da ostra.
Como resultado, uma linda pérola é formada.
Uma ostra que não foi ferida, de algum modo, não produz pérolas, pois a pérola é uma ferida cicatrizada.
Você já se sentiu ferido pelas palavras rudes de um amigo?
Já foi acusado de ter dito coisas que não disse?
Suas idéias e atitudes já foram rejeitadas ou mal interpretadas ?
Então produza uma pérola...
Cubra suas mágoas e as rejeições sofridas com camadas e camadas de amor...
Igreja do Evangelho Quadrangular
2012 - O melhor de Deus está por vir

segunda-feira, 11 de junho de 2012

Boa reflexão

Satanás convocou uma “Convenção Mundial” de demônios. Em sua arenga de
abertura, disse:
- Não podemos impedir os evangelicos de irem à igreja. Não podemos
impedi-los de estudarem a Bíblia,
 e conhecerem a verdade. Nem mesmo podemos impedi-los de
aproveitarem os benefícios de seu Salvador. E, uma vez que eles ganham
essa conformidade com Jesus, o nosso poder sobre eles está quebrado.
Então, vamos deixá-los ir para as suas igrejas. MAS, vamos roubar-lhes
o tempo que têm, de maneira a que não encontrem momento algum para
refletirem sobre o que Jesus Cristo lhes pede para serem seus
autênticos seguidores.
- O que quero que vocês façam é o seguinte, disse o diabo: Distraia-os
a ponto de não conseguirem chegar ao conhecimento da verdadeira
piedade.
- Como vamos fazer isto? Gritaram os seus demônios.

.1) Mantenham-nos ocupados nas coisas logísticas da vida terrena, apresentado-lhes inumeráveis
assuntos e situações que ocupem as suas mentes, respondeu-lhes ele.
Tentem-nos a gastarem, gastarem, gastarem; a tomar emprestado, tomar
emprestado, tomar emprestado.

2) Persuadam as suas esposas a irem trabalhar durante longas horas,
mantendo-as fora de seus lares, e os maridos a trabalharem de 6 a 7
dias por semana, durante 10 a 12 horas por dia, a fim de que tenham
capacidade financeira para manter os seus estilos de vida fúteis e
vazios.

3) Criem situações que os impeçam de passar algum tempo com os filhos.
À medida em que suas famílias se forem fragmentando, muito em breve
seus lares já não mais serão um lugar de benquerença, abençoado e de
paz.

4) Estimulem suas mentes com tanta intensidade, que eles não possam
mais escutar aquela voz suave e tranqüila que orienta seu espírito.
Erro! O nome de arquivo não foi especificado.Induzam todos a ligarem o
rádio sempre que estiverem dirigindo. Que a TV, o Vídeo, os CDs e os
PCs estejam sempre ligados, (uns ou outros…) constantemente em seus
lares, e providenciem que todas as lojas e todos os restaurantes do
mundo toquem constantemente músicas excitantes. Isto entupirá as suas
mentes e quebrará a união com Cristo.

5) Encham as mesinhas de centro de todos os lugares com revistas e
jornais. Bombardeiem as suas mentes com noticias fúteis e sem lógica,
24 horas por dia. Invadam os momentos em que estão dirigindo,
fazendo-os prestar atenção à cartazes chamativos. Inundem as caixas de
correio deles com papéis totalmente inúteis, catálogos de lojas que
oferecem vendas pelo correio, loterias, bolos de apostas, ofertas de
produtos, serviços, e falsas esperanças.

6) Mantenham indecentes modelos nas revistas e na TV, para que
acreditem que a beleza externa é o que é importante, e os homens se
tornarão insatisfeitos com suas próprias esposas.

7) Mantenham as esposas demasiadamente ríspidas e dê-lhes dores de
cabeça também. Eles então começarão a procurar entretenimento em outro
lugar, e isto, sem dúvida, fragmentará as suas famílias rapidamente.

8 ) Dê-lhes “Papai Noel”, para distraí-los da necessidade de ensinarem
aos seus filhos o significado real do Natal; dê-lhes o “Coelho da
Páscoa”, para que eles não falem sobre a Ressurreição de Jesus Cristo
.
9) Até mesmo quando estiverem se distraindo, que seja tudo feito com
excessos, para que ao voltarem dali estejam exaustos! Mantenha-os de
tal modo ocupados que nem pensem em parar para refletirem na criação,
de Deus. Ao invés, mande-os para parques de diversão, acontecimentos
esportivos, teatros, concertos e cinemas.
Mantenha-os ocupados, ocupados, ocupados!

10) E, quando se reunirem num encontro social, ou mesmo numa cerimônia
religiosa, envolva-os em mexericos e conversas fátuas. Encham as vidas
de todos eles com tantas causas a serem defendidas que não tenham
nenhum tempo para se interessarem com a glória de Deus. Muito em
breve, eles estarão buscando em suas próprias forças, as soluções para
seus problemas, e para as causas que defendem sacrificando sua saúde e
suas famílias.

Isto vai funcionar! Vai funcionar!

Os demônios imediatamente partiram para cumprirem as determinações do
“chefe”, fazendo com que  em todo o mundo, ficassem mais
ocupados, e mais apressados, indo daqui para ali, e vice-versa.

Tendo pouco tempo para Deus e para suas famílias. Não tendo nenhum
tempo para orar, considerar a finalidade da vida e recorrer à ajuda
de Deus.
A pergunta que fica para ser respondida é: –
"Na sua opinião, o demônio
está tendo sucesso com essas maquinações?"

domingo, 10 de junho de 2012





CAMPANHA DO CLAMOR
 7 DIAS DE CLAMOR PELA VITÓRIA
INÍCIO: 11 DE JUNHO ÀS 19:30h
 > segunda - bênção da multiplicação
 > terça - bênção da proteção no lar e bênção do trabalhador
 > quarta - bênção da saude
 > quinta - bênção da vitória espiritual
 > sexta - bênção da libertação
 > sábado - bênção da restituição e bênção sentimental
 > domingo - bênção da família
A CADA REUNIÃO UMA BÊNÇÃO ESPECÍFICA
 LOCAL:
Igreja do Evangelho Quadrangular - Em Boa União
Rua Aurora Assumpção Silva, 320
Ministério: Pr Edmilson e Pra Rosangela

segunda-feira, 28 de maio de 2012

Dormir na Igreja

A um batalhão de turcos, que chegava a uma cidade do Piemonte, foi oferecida uma igreja para que nela se aquartelassem.
Um dos chefes, apesar da fadiga e da hora avançada da noite, respondeu: "Nós entramos na igreja somente para orar e adorar a Deus, e não para dormir".
E o batalhão acampou-se ao relento.
Que sublime lição, em sua resposta, deu aquele chefe a alguns crentes de hoje, que em vez de irem à igreja do Senhor para adorar e orar a Deus, em espírito e em verdade, vão para dormir.

domingo, 27 de maio de 2012

Filhos desviados. E agora, o que fazer?

 
1) O que os pais devem fazer quando os filhos se desviam do Evangelho? Geralmente os pais ficam histéricos, desesperados. Qual é a maneira certa de agir?
Depende muito da idade dos filhos. Se eles ainda estão em idade que devem submissão aos pais, os pais devem exercer autoridade e colocar limites. Quando os filhos já têm idade para assumir responsabilidade sobre si mesmo, a atitude dos pais deve ser a mesma que Pedro ensina às esposas em I Pedro 3.1-3 - calar - há poder no silêncio de pais fiéis a Deus.
2) Como se prevenir para que isso não aconteça e manter o filho dentro da igreja?
Só amar os filhos não basta. As mães dos marginais que estão nos presídios os amam profundamente. Os visitam e ficam desesperadas a cada motim, querendo notícias suas.
É preciso educar os filhos. Educar no temor do Senhor, em submissão, no ensino da Palavra, gastando tempo com eles, discipulando, conversando, brincando e se divertindo e permitindo que a criança viva todas as fases da vida, desde a meninice até a juventude em plenitude, de forma saudável e feliz. Sem imposições ou extremos.
3) Os pais geralmente estão muito preocupados o que eles vão ser quando crescer. E a parte espiritual, eles têm sabido cuidar dessa parte?
Existem dois extremos perigosos. Alguns pais vivem ocupados demais com igreja, trabalho e os próprios interesses, assim, nao gastam tempo com os filhos. Outros, obrigam os filhos a serem crentes a todo custo, querendo que os filhos sejam "santos"antes da hora ou exigem uma santidade que eles nao possuem. Pais saudáveis produzem filhos saudáveis.
4) A igreja e os pais têm sua parcela de culpa quando um jovem se desvia?
Nem sempre. E claro que todos os pais se culpam quando um filho se desvia, mas conversão é uma decisão pessoal. Ë possível fazer tudo certo e mesmo assim o filho se desviar.
5) Alguns pais tem costume de largar os filhos na igreja, transferindo sua responsabilidade de educar. Isso é correto?
De jeito algum. A resposabilidade de educar os filhos é primariamente dos pais.

sábado, 26 de maio de 2012

Exemplos positivos e negativos de famílias na bíblia

Uma das mais interessantes peculiaridades da Bíblia é que ela, diferente de muitos livros biográficos, não esconde nada de bom ou de ruim que tenha sido praticado pelos seus personagens, sejam eles secundários ou protagonistas.
Neste sentido, vamos perceber que também a família é citada na Bíblia dando maus e bons exemplos. Aquelas que agiam segundo os preceitos da Lei tinham as bênçãos e as que não observavam os preceitos da Lei, eram amaldiçoadas (Dt 30: 19-20).
FAMÍLAS QUE DERAM MAUS EXEMPLOS:
1ª- Família de Adão: desobediência e falta de ética
Adão constituiu a primeira família na face da terra, que deu maus exemplos aos seus descendentes, desobedeceram a Deus e faltou ética um para com o outro. Ele e sua mulher, Eva, depois de pecarem, responsabilizaram o outro pela desobediência (Gn 3:12-13). Como consequência disso, o pecado entrou no homem e o primogênito, Caim, cometeu o primeiro homicídio na face da terra, contra seu irmão, Abel (Gn 4:8). Adão e Eva geraram Caim, Abel, Sete e ainda tiveram outros filhos e filhas (Gn. 5:4).
2ª- Família de Acã: desobediência e furto
Acã era da Tribo de Judá. Deus havia dito através de Josué, que comandava o povo, que quando vencesse os inimigos não era para tomar nada para si, mas tudo deveria ser destruído. Acã desobedeceu e, com isso, envolveu sua família na maldição. A Bíblia diz que ele furtou uma capa babilônica, prata e cunha de ouro (Js 7:24-25), e por causa disso ele e sua família foram apedrejados e queimados.
3ª- Família de Eli: prostituição e profanação
Em Siló, local de culto e adoração, sacrificava-se ao Senhor, de modo que a espiritualidade do povo era mantida viva através de oferendas e sacrifícios. Eli era sacerdote e foi responsável pela formação espiritual de Samuel. No entanto, não teve autoridade para educar seus filhos apesar de ser cobrado pelo Senhor. Seus filhos eram ímpios e malfeitores, praticavam prostituição e não respeitavam aquilo que era sagrado ao Senhor. Por isso, veio o juízo de Deus, famílias foram destruídas e tomada a Arca de Deus através dos filisteus e foi embora a “Glória de Deus” – Icabô (I Samuel 4:11 e 21).
4ª- Família de Zebedeu: ingratidão e egoísmo
Salomé era irmã de Maria, mãe de Jesus, e mulher do pescador Zebedeu. Por ser tia de Jesus, tomou uma decisão que contrariou muito a Ele bem como a seus discípulos. Isto porque lhe faltou gratidão e humildade. Ela fez um pedido a Jesus sobre seus filhos, Tiago e João, dizendo: “Manda que, no teu reino, estes meus dois filhos se assentem, um à tua direita, e outro à tua esquerda” (Mt 20:21). Felizmente, Jesus é justo e não atendeu ao seu pedido.
FAMÍLIAS QUE DERAM BONS EXEMPLOS:
Várias famílias souberam honrar a Deus obedecendo aos Mandamentos de Deus, investindo nos valores familiares e dando a nós bons testemunhos.
1ª- Família de Noé: fé e obediência
O patriarca “achou graça aos olhos do Senhor” que o considerou “justo e íntegro” entre seus contemporâneos (Gn 6:8-9). A tristeza de Deus para com a humanidade corrompida dos tempos de Noé, levou-o a decidir por um novo começo. Ele e sua família foram preparados para o projeto de Deus de fazer uma humanidade melhor.
Noé exerceu, ao lado de sua família, uma fé que os levou à obediência naquilo que Deus lhes ordenara. Com isto, Deus estabeleceu o seu novo projeto e Noé e sua família tiveram uma aliança de amor com seu Deus (Gn 9:8-9).
2ª- Família de Abraão: fé e proteção familiar
Abraão, seguindo o exemplo de Noé, era um homem de fé e até hoje é considerado como o pai da fé. Ele foi muito importante do ponto de vista dos valores da família, pois constituiu o clã que atravessa gerações. Abraão preservou seu sobrinho Ló e sua família do juízo de Deus sobre Sodoma e Gomorra e livrou Sara de ficar nas mãos de Abimeleque, apesar de ter mentido. Ele teve o filho da promessa, Isaque, com Sara, um filho com a escrava Agar, e outros filhos com Quetura (Gn 25: 2).
3ª- Família de Jacó: perseverança e amor
Jacó tinha profundo amor por sua desejada Raquel, filha de Labão (Gn 29:18), bem como aos filhos (Gn37:34), e também foi perseverante nos seus ideais. Tomando para si Raquel, como esposa, lutou com Deus até que fosse abençoado. O Senhor mudou seu nome e deu-lhe doze filhos que constituíram as doze tribos de Israel (Gn 35: 22-26).
4ª- Família de Moisés: união e liderança
Casado com a medianita, Zípora, Moisés teve dois filhos: Gérson e Eliézer. Os seus irmãos, Arão e Mirian, estiveram ao seu lado na condução do povo de Israel para a Terra Prometida. Seu sogro, Jetro, foi seu conselheiro para que ele delegasse poder e nomeasse novos líderes de grupos em Israel.
Moisés, ao lado de sua família, foi um grande líder e todos gozavam da união, deixando a nós um exemplo a ser seguido.
 
5ª- Família de Lázaro: acolhedores
Durante seu ministério terreno, Jesus sempre visitava uma família entre a qual sempre era bem-vindo. Quando Ele estava com essa família era bem servido, ouvido e amado.
Isto não só acontecia com a presença de Jesus, mas os moradores de Betânia também eram simpatizantes e amavam essa família. A prova disso foi a morte de Lázaro (Jo 11).

sexta-feira, 25 de maio de 2012

O quê faz a diferença? – Dn. 6:16-23.


    “Então o rei mandou que trouxessem Daniel e o jogassem na cova dos leões. E o rei disse a Daniel: - Espero que o seu DEUS, a quem você serve com tanta dedicação, o salve. Trouxeram uma pedra e com ela taparam a boca da cova. E o rei selou a pedra com seu próprio anel o com o anel das altas autoridades do reino, para que, mesmo no caso de Daniel, a lei fosse cumprida ao pé da letra. O rei voltou para o palácio, mas não comeu nada, nem se divertiu como de costume. E naquela noite não pode dormir. De manhã, cedinho, ele se levantou e foi depressa até a cova dos leões. Ali, com uma voz triste, ele disse: - Daniel, servo do DEUS vivo! Será que o seu DEUS, a quem você serve com tanta dedicação, conseguiu salvá-lo dos leões? Daniel respondeu: - Que o rei viva para sempre! O meu DEUS mandou o seu Anjo, e este fechou a boca dos leões para que não me ferissem. Pois DEUS sabe que não fiz nada contra Ele. E também não cometi nenhum crime contra o senhor. O rei, muito alegre, mandou que tirassem Daniel da cova. Assim ele foi tirado, e viram que nenhum mal havia acontecido com ele, pois havia confiado em DEUS”.

 A pergunta é:  O que faz a diferença?

    Quando fazemos esta pergunta, para nós mesmos devemos compreender aquilo que o Senhor nosso DEUS espera de nós. Ele espera que possamos confiar plenamente nEle, em tudo e por tudo.
   O termo é este. Em tudo e por tudo. – Vamos dizer assim, confiança completa e total, sem nenhuma sombra de duvida.
   Muitas vezes falamos que confiamos em DEUS, que temos a certeza que Ele está agindo em tudo, que Ele é a nossa esperança, nosso lugar forte, nosso libertador, nos livra de todos os males e sofrimentos, que DEUS está no controle de tudo, que vai dar tudo certo, mas quando deparamos com uma provação, por menor que ela seja, o nosso confiar em tudo fica na duvida.
    Em tudo, é uma confiança de nossa natureza terrena, é importante, mas não nos dá sustentação diante de uma provação, em tudo está apenas em nossa expressão de falar e não de viver, em tudo é uma fé sem convicção.
    Vejamos o nosso texto, o profeta Daniel permaneceu fiel ao Senhor DEUS, não se dobrou diante da situação, sua confiança estava além do em tudo, sua confiança era por tudo. Mesmo sabendo que seria jogando na cova dos leões confiou no Senhor por tudo.
    Por tudo, não importa o que vai acontecer devemos permanecer firmes no propósito de nossa confiança plena no Senhor nosso DEUS. Confiança por tudo não vê a causa dos problemas, das provações, mas tem a certeza do efeito, da solução.
    Em tudo vê a causa, vê a provação, vê os problemas, vê as lutas, vê as dificuldades, não tem segurança, pois não vê o efeito da fé. A confiança do profeta Daniel era por tudo, pois o importante era sua confiança total em DEUS, o DEUS que faz o impossível ser possível, o DEUS real, vivo, e presente que faz a diferença mediante a fé.
    Esta confiança, e fé podemos ver, quando o profeta foi jogado na cova dos leões, o Anjo do Senhor se fez presente e fechou a boca dos leões, isto é confiança por tudo, confiança total, certeza e convicção da ação de DEUS em sua vida.
    Em nossa vida precisamos aprender não importa quão grande é, ou tem sido nossa provação, nosso sofrimento, nossos problemas, por tudo é olhar para a cruz, e deixar as palavras do profeta Isaias se cumprirem em nossa vida. “Verdadeiramente, Ele tomou sobre si as nossas enfermidades, as nossas dores levou sobre si, e nós o reputamos por aflito, ferido de DEUS, e oprimido. Mas Ele foi ferido pelas nossas transgressões, e moído pelas nossas iniqüidades: o castigo que nos traz a paz estava sobre Ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados”. Is. 53:4-5.

     Precisamos por tudo é crer nesta promessa para nossa vida.
    Por tudo é tomar posse, mesmo que possamos estar correndo contra a maré, mesmo que o vento esteja soprando o contrário, mesmo que as possibilidades possam ser as mais remotas possíveis, por tudo é saber que o Senhor fez; e faz, é crer de todo o nosso coração que “JESUS CRISTO é o mesmo ontem, hoje e será eternamente”. Hb.13:8. 
    Em tudo e por tudo pode ser visto na forma de nossa visão de fé, de confiança em DEUS.
    Vejamos algo interessante sobre isto; Quando Saul olhou para o gigante Golias, sua visão era de uma fé natural, em tudo. Ele pensou assim. O Gigante é muito grande não posso atingi-lo; já Davi tinha uma visão completa, por tudo, e disse, o gigante é muito grande não posso errar.
    Então meu irmão o que faz a diferença?
    Tudo aquilo que estamos buscando do Senhor depende de nossa fé, hoje pode ser o dia de nossa vitoria.
    Quero lhes convidar a declarar a vitória completa hoje para nossa vida em nome de JESUS.
                                         Amém!

IGREJA DO EVANGELHO QUADRANGULAR

domingo, 13 de maio de 2012

Poema para as Mães

Não só hoje, mas todos os dias
Penso em ti com meu carinho
Ao ver-me forte cheio de vida
Devo a ti que me guiaste.

Deu-me a vida
Ensinou-me a vivê-la
Dos problemas resolvê-los
Dos medos me deste as mãos
Fazendo calmo meu coração.

Muitas vezes
Não só Mãe foste pra mim
Pai, amigo, irmão, companheira das brincadeiras.

Sempre davas um jeitinho
De poder me acompanhar.
Segurou as minhas mãos
Me mostrando o caminho a seguir

Hoje sei como sofreste
Quando enfim soltou-me as mãos
Para que eu seguisse em frente.

Hoje sei
Que aplaude meus sucessos
Se entristece com meu pranto
Sei também que sempre estás
Braços abertos a me esperar.

Quero hoje minha
Mãe Te dizer de coração
Peço a Deus que te abençoe
Sempre em minha oração

E te abraço hoje e sempre
Com muito Amor e Gratidão.

domingo, 29 de abril de 2012

Igreja do Evangelho Quadrangular Boa União




ORE POR ESTE PROJETO, A CONSTRUÇÃO DA IGREJA EM TERRENO PRÓPRIO.
NÃO É FÁCIL A OBRA DO SENHOR, ENCONTRAMOS DIFICULDADES, MAS NÓS
CREMOS QUE DEUS NOS DARÁ A VITÓRIA. SE VOCÊ FOR TOCADO POR DEUS
PARA ABÊNÇOAR ESTE PROJETO, FAÇA DE CORAÇÃO, SEGUNDO O QUE O ESPIRÍTO SANTO TOCAR EM VOCÊ.
 
ENDEREÇO:
 
IGREJA DO ENVANGELHO QUADRANGULAR
CULTOS:
TERÇA > SEMPRE UMA PALAVRA PROFÉTICA PARA ABÊNÇOAR A SUA VIDA.
QUINTA> GRUPO MISSIONÁRIO DE MULHERES
SEXTA> LIBERTAÇÃO - ORAÇÃO PELOS ENFERMOS
DOMINGO> ABÊNÇOANDO A FAMÍLIA
HORÁRIO=SEMPRE AS 19:30h
 
RUA AURORA ASSUMPÇÃO SIVA, 320 BOA UNIÃO - TRES RIOS - RJ
PR. EDMILSON E PRA. ROSANGELA 
 
 
 
Disque oração: (24) 2255-4649

sábado, 28 de abril de 2012

Proteção: Jo 10:1-11


“Na verdade, na verdade vos digo que aquele que não entra pela porta no curral das ovelhas, mas sobe por outra parte, é ladrão e salteador. Aquele, porém, que entra pela porta é o pastor das ovelhas. A este o porteiro abre, e as ovelhas ouvem a sua voz, e chama pelo nome às suas ovelhas, e as traz para fora. E, quando tira para fora as suas ovelhas, vai adiante delas, e as ovelhas o seguem, porque conhecem a sua voz. Mas de modo nenhum seguirão o estranho, antes fugirão dele, porque não conhecem a voz dos estranhos. Jesus disse-lhes esta parábola; mas eles não entenderam o que era que lhes dizia. Tornou, pois, Jesus a dizer-lhes: Em verdade, em verdade vos digo que eu sou a porta das ovelhas. Todos quantos vieram antes de mim são ladrões e salteadores; mas as ovelhas não os ouviram. Eu sou a porta; se alguém entrar por mim, salvar-se-á, e entrará, e sairá, e achará pastagens. O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância. Eu sou o bom Pastor; o bom Pastor dá a sua vida pelas ovelhas.”.

Introdução:

No versículo 6 vemos que as pessoas não conseguiam compreender a comparação de Jesus. Provavelmente ainda hoje as pessoas não consigam compreender. Embora seja tão trivial, e prático, a comparação do Senhor Jesus conduz à idéia de alguém que toma POR VIOLÊNCIA algo que não lhe pertence.

Muitos deixam de perceber a sutileza que é empregada pelo ladrão. Aí, no versículo 10 o Senhor Jesus vai mais direto ao assunto, apresentando as características do ladrão: roubar, matar e destruir. Nessa hora, podemos perceber que o Senhor está falando do diabo e também dos seus instrumentos.

ATENÇAO: qualquer pessoa pode ser usado como instrumento do diabo. Isso não quer dizer que a pessoa seja má ou coisa parecida. O diabo usou Pedro em Mateus 16.16; usou outras pessoas de bem. Um dos cuidados que o crente precisa tomar é para não ser instrumento do diabo.

Muitos são atacados porque ficam esperando um diabo com chifrinhos e rabo, e um grande garfo de churrasqueiro; enquanto o “ladrão” está roubando, matando e destruindo através de seus instrumentos. É aí que Jesus quer usar o pregador para alertar as pessoas que até hoje não conseguem entender a sua mensagem.

1. O ladrão quer roubar:

a) desde a infância o ladrão tenta roubar tua ESPERANÇA, usando os professores, os médicos, os parentes e até os próprios pais, com frases do tipo: VOCÊ NÃO VAI CONSEGUIR, ISSO NÃO TEM CURA, VOCÊ É A OVELHA NEGRA, A CONCORRÊNCIA É MUITO GRANDE, EU JÁ TENTEI DE TUDO, NÃO TEM JEITO.

b) quando você começa a caminhar em alguma direção, ele tenta roubar tua AUTOESTIMA. As frases mais comuns são: EU NÃO ACREDITO MAIS EM VOCÊ; HÁ ANOS QUE VOCÊ TENTA; VOCÊ JÁ PRESTOU ESSE CONCURSO TANTAS VEZES; ATÉ OS TEUS AMIGOS DIZEM QUE VOCÊ; É PORISSO QUE VOCÊ NUNCA CONSEGUE.

c) quando você finalmente acha a direção certa, ele tenta roubar tua COMUNHÃO (com Deus e com a igreja). Ele usa seus instrumentos com frases do tipo: VOCÊ NÃO É NADA; QUEM TE CONHECE QUE TE COMPRE; VOCÊ SÓ É SANTO NA IGREJA; TEU TESTEMUNHO TE CONDENA. PRA SER CRENTE ASSIM EU PREFIRO NÃO SER.

2. O ladrão quer matar: Depois de roubar, ele aproveita a fragilidade da pessoa para desferir o golpe fatal. Mas o diabo sabe que o único jeito de MATAR um crente é tirá-lo da companhia de Jesus.

“O DIABO NÃO USA ARMA PARA MATAR, ELE USA DE SUTILEZAS E PREPARA EMBOSCADAS”

“O ANTÍDOTO PARA O ATAQUE MORTAL É UM CHOQUE DE VERDADE. A VERDADE LIBERTA”

“NÃO EXISTE NENHUMA ARMA QUE POSSA PREVALECER CONTRA A VERDADE”

É por isso que Jesus dá a dica em João 14.6: EU SOU O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA. Note que VERDADE e VIDA são colocados lado a lado.

“A VERDADE ABRE O CAMINHO PARA A VIDA”.

3. O ladrão quer destruir:

O DIABO SABE QUE A MORTE NÃO É O PONTO FINAL NA VIDA DO CRENTE (1 Coríntios 15.55). Daí que, após matar, ele ainda precisa completar sua obra perversa, destruindo. Ele não se contenta apenas em roubar e matar. Ele quer destruir:

a) O homem (SEUS PLANOS, SEUS SONHOS, SEU FUTURO, SUA CARREIRA, SUAS CONQUISTAS);

b) A Família (SUA GERAÇÃO, SUA NAÇÃO, SEU PODER)

c) A Igreja (Esse é o grande propósito, pois A IGREJA É O TESOURO DE DEUS NA TERRA)

Mas, para nossa satisfação e grande derrota do adversário Jesus deixou registrado.
EU VIM PARA QUE TENHAM VIDA E A TENHAM EM ABUNDÂNCIA.

JESUS É O ANTÍDOTO PARA TODA SORTE DE MAL E TUDO QUE ELE PEDE PARA PODER ENTRAR NA PELEJA CONTRA TEU INIMIGO É UMA EXPRESSÃO DE ARREPENDIMENTO, FÉ E ATITUDE.

NÃO É VOCÊ QUE TEM FUGIR DO INIMIGO, É ELE QUE TEM FUGIR DE NÓS...

sexta-feira, 27 de abril de 2012

Não Vigiou, Caiu! - Juízes 16:18 e 19

Sansão era um homem cheio do Espírito Santo, de tal forma que quando enfrentava algum inimigo sua força aumentava e ele vencia pelo poder de Deus.

1) A vida Sansão:

• Nascido de uma mãe estéril e consagrado a Deus como Nazireu. (Não poderia cortar o cabelo e nem tocar em defuntos, coisas imundas, beber vinho, entre outras posturas que teria que tomar diante de Deus). (Jz 13:5)
• Israel fez coisas abomináveis ao Senhor e por isso foram entregues aos filisteus por 40 anos. Sansão foi gerado por Deus para iniciar a libertação de Israel das mãos dos Filisteus. (Jz 13:1)
• Casou-se com uma mulher do povo filisteu. Mesmo tendo seus pais o contrariado, Sansão persistiu em querer casar com ela. E Deus tinha um propósito nisso. Jz 14:4.
• Sansão matou um leão (JZ 14:5,9) E depois retirou mel do cadáver do Leão.
• Casou-se e desafiou aos filisteus com um enigma (Jz 14:12,20) Por isso os filisteus ameaçaram sua esposa e ele entregou o enigma. E Sansão foi traído pelo seu amor que contou seu enigma aos filisteus. Por isso Sansão matou 30 homens. E a sua mulher amada foi dada ao seu amigo. O seu sogro lhe ofereceu a irmã da mulher que ele amava.
• Vingou-se com as Raposinhas, por isso os filisteus queimaram seu sogro e a mulher que ele amava. Israel prendeu Sansão e o entregaram aos filisteus. E Sansão matou mil homens (15:3,6).
• Quando teve sede, clamou ao Senhor e Deus abriu uma rocha e desta rocha saiu água.

2) A investida de Satanás: Dalila.

• Satanás ofereceu Dalila para Sansão pois sabia que em sua alma haviam marcas que o fragilizavam nesta área.
• Utilizando da mesma arma que ele conhecia, utilizou Dalila para retirar o sue segredo e dizer aos filisteus. Começou como em uma brincadeira, e Sansão participava desta brincadeira mentindo em suas respostas, pois sabia que poderia cair novamente no mesmo erro. Até que cedeu mais uma vez, por ter um coração preso numa paixão.
• Sansão dorme no colo de Dalila e ela chama um filisteu pra cortar seu cabelo. Mais uma vez Sansão é traído pelo seu amor. Há muitos crentes dormindo no colo do diabo, enquanto ele está acordado atuando para roubar a unção e o poder que foi concedido por Deus.


3) A conseqüência do pecado e dos erros.

• Sansão teve seus olhos furados e foi escravizado. Quantos crentes perderam a visão e foram escravizados por pecados cometidos, conseqüência de erros. Por isso estão girando moinhos (trabalham, trabalham e não saem do lugar, ficam cegos, sobrecarregados e andando em círculos).

4 ) Deus restabeleceu a força e a unção de Sansão.

• Quando Sansão se lembrou de recorrer a Deus, já era tarde demais para viver.
• Sansão matou seus inimigos, mas morreu junto.
• Se você caiu e se desviou do caminho de Deus, ainda há tempo para o Senhor Recobrar suas forças.
• Se você cometeu erros que dão armas ao diabo para te enfraquecer, retirar sua unção, ainda há tempo para se arrepender e recuperar o que foi tirado antes de cair.
• Se você tem alguma marca ou fraqueza no passado, que de vez em quando Satanás te lança em rosto, peça a Deus que apague o seu passado e retire qualquer acusação ou legalidade contra você.



XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX
 VENHA NOS VAZER UMA VISITA:
 IGREJA DO EVANGELHO QUADRANGULAR - DEUS TEM UMA BÊNÇÃO PRA VOCÊ.
 TERÇA - QUINTA - SEXTA E DOMINGO 19:30h
XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX