quinta-feira, 7 de novembro de 2013

SEM ATITUDE NEM DEUS AJUDA!

Por que existem pessoas que fazem um enorme sucesso e outras não?
Será simplesmente uma questão de sorte?
De berço, de herança?
Por que nas faculdades alguns alunos tiram sempre as melhores notas e outros vivem na berlinda da média?
Será deficiência intelectual, preguiça, falta de estudo ou falta de atitude?
Atitude está em tudo que fazemos na nossa vida.
Ou seja, quando uma pessoa tem a oportunidade de se destacar, aparecer no cenário, mostrar seu potencial, talento, dom, etc. (na escola, trabalho, igreja),
é justamente na oportunidade que conheceremos o indivíduo.
Quer conhecer alguém, dê oportunidade a ela. Não podemos dizer que não temos oportunidade, ela está em toda parte.
O que acontece é que muitos esperam ser chamados, convocados, falta-lhes alguma coisa!
Mas aquele que tem atitude, não espera ser chamado, normalmente se apresenta ou se mostra disponível. (eis-me aqui). Posso ajudar?
Na vida, as pessoas enfrentam os mesmos desafios, o que muda é a forma de como agiremos diante das situações. Veja o caso do apóstulo Pedro, Mat.14.22.
Muitos podem apenas observar, e certamente ficarão no mesmo lugar.
Eu aprendo que para avançarmos, seja qual for a área, é preciso ATITUDE.
A atitude nos tira do conforto do barco, é bom está no barco? É, mais se você deseja ir mais longe, é preciso sair dele.
Mudança exige, atitude. A bíblia nos diz sobre muitos homens que foram ousados, porque tiveram atitude e fé.
Imagine se Abraão não tivesse saído da sua terra?
Josué e Calebe?
A Sunamita quando o filho morreu?
José continua fiel mesmo em circunstâncias difíceis?
Sadraque, Mesaque e Abednego? Daniel?
A mulher do fluxo de sangue?
Zaqueu?
O centurião?
O que dizer de Estevão? Sendo apedrejado, perdoa …..

Conclusão:
As grandes mudanças, conquistas e vitórias, estará sempre presente na vida de pessoas de atitude. Faça parte deste grupo você também, porque ficar dentro é para quem está conformado.

terça-feira, 16 de abril de 2013

Os Valentes de Davi - 2 Samuel 23:11-12


Introdução

A palavra "guerra" fascina a maioria dos cristãos. Em especial os louvores que tenham a ver com esta palavra. O que acontece quando estamos em meio à batalha, cedemos e caímos?

Os filisteus estavam em constante batalha e guerra contra Israel. Os valentes de Davi, homens de guerra, adestrados para a batalha sob a direção do Davi lutavam contra seus inimigos corajosamente. Cada um tem uma característica muito especial, mas há um que reflete a vida do crente em determinadas situações em que terá que decidir-se: Samá.

1. O trabalho da Sama

Em tempo de guerra, arou a terra, semeou lentilhas e cuidava do plantio. Estava preocupado com sua família, pelo sustento deles. De repente ocorre o inesperado: os filisteus atacam. Eles atacavam quando próximo à colheita. Inteligentes os filisteus. Se aplicarmos a nossa vida, veremos que Satanás ataca quando o fruto cresce, para queimá-lo, atacar-nos e destruir-nos, o que com tanto esforço semeamos.

2. A covardia do povo

O povo saiu correndo, apavorado, com medo. Não defenderam o que era deles, deixaram tudo nas mãos dos filisteus. O povo se rendeu antes de lutar, correu, fugiu. Qual é a nossa atitude diante de determinados problemas? Corremos? Enfrentamos? Deixamos para Satanás nossa bênção e corremos até lugar "seguro"? Não sejamos como este povo, não corramos, enfrentemo-lo.

3. Sama parou no meio do campo e lutou

Não correu, enfrentou-os, defendeu o trabalho que havia feito. Não se queixou, atuou. Parou no meio do campo e lutou. Alguma vez te puseste há pensar quantos filisteus atacaram nessa ocasião? 100? 1000? Talvez mais, talvez menos. O que importa é que não saiu correndo como os outros, enfrentou-os. Tenhamos uma determinação igual? Defendamos e atuemos corajosamente.

4. Matou aos filisteus e Jeová lhe deu a vitória sobre seus inimigos

Talvez Sama tenha dito: é meu campo, minhas lentilhas, o alimento de meus filhos, minha herdade. É minha bênção, o que eu trabalhei e lutei.

5.Que inspiração tinha Sama?

O que impulsionou a Sama há tomar tal determinação? Talvez tenha se lembrado de um jovenzinho chamado Davi que não se acovardou diante de um gigante chamado Golias e o enfrentou corajosamente com a confiança que Deus dá a seus valentes. Esta era a inspiração da Sama: Davi, seu rei. Qual é nossa inspiração? Claro: Jesus. Sabia o seu fim: a cruz, e não retrocedeu, enfrentou-a corajosamente. Façamos o mesmo também nós. Somos sacerdócio real, nação Santa, os filhos de um grande Rei e Supremo Criador.

Podemos fazer duas coisas em determinada situação:

1. correr como o povo e deixar o que tanto trabalho deu para semear não tenha valor.
2. parar no meio do campo e lutar
Você escolhe: lutar ou morrer

Se olhares bem, tudo tem um por que: Os filisteus é Satanás. O campo de lentilhas, nossa bênção como filhos de Deus, as pessoas que consolidamos; Sama pode ser você, ou também pode ser o povo que fugiu.

Conclusão

Os valentes de David nem sempre foram valentes, eram pessoas comuns. 1º Samuel 22:1-2. É a passagem da cova do Adulam. O que havia ali? Vagabundos, exilados, amargurados, endividados, gente que havia saído de seu círculo social por serem considerados escória humana. Se você gosta de especular, não me cabe a menor dúvida que ali se encontravam os que em um futuro seriam os valentes do David, medita nisto e passe a lutar.