At 2.42-47; Pv 1.7 e 9.10
O segredo do crescimento da Igreja Primitiva do primeiro século da Era Cristã não foi apenas o Pentecostes. A chave do sucesso da Igreja Primitiva foi a UNIDADE. A Igreja Primitiva tinha um só coração e um só propósito. A Unidade trouxe o avivamento, trouxe a presença do Espírito Santo. Qual o programa estratégico que havia para manter essas 120 cabeças diferentes durante tanto tempo juntos, assentados numa sala fechada? A resposta é: não havia nenhum programa; simplesmente ficaram juntos em obediência. Eles não tinham um programa; melhor que isto, eles tinham um motivo, um propósito. Eles queriam apenas obedecer. Como conseguiram isto? A resposta é simples: morreram para as suas próprias vontades, jogaram fora a argumentação que poderia quebrar a união.
Aqui está o segredo: Pv 9.10: “O temor do Senhor é o princípio da sabedoria...” Todas as vezes que você encontrar a palavra “princípio” você poderá substituir pela palavra “chave”. Unidade é uma questão de sabedoria, visto que “quem se isola busca interesses egoístas e se rebela contra a sabedoria.Só há uma coisa que pode nos manter em unidade, : o temor do Senhor.
Temor de Deus não é medo de Deus, antes, é uma profunda percepção Dele, uma reverência por quem Ele é e pelo que pode fazer.(Lc 12.5
“O verdadeiro discípulo tem temor a tal ponto de render-se completamente ao Mestre. Os discípulos permanecem firmes até o fim.. O temor abre a porta da unidade e a unidade abre a porta do avivamento.
Um grupo de discipulado influencia um bairro; muitos grupos unidas transformam uma cidade. Quem vive em unidade, teme as autoridades estabelecidas por Deus. Temer ao Senhor é desenvolver uma relação baseada em reverência e respeito por Deus e seus representantes.
Muitos têm tido uma vida cristã frustrada porque não entendem este princípio (continuam governando suas próprias vidas)
1. Pedro e João foram juntos ao templo orar e o paralitico foi curado, At 3.
2. Quase 120 oraram juntos por 10 dias e o Espírito Santo desceu no Dia de Pentecostes.3. A igreja estava reunida para orar por Pedro e ele foi maravilhosamente liberto da prisão, At 12.
4. Paulo e Silas se mantiveram unidos no cárcere e o Senhor providenciou- lhes maravilhosa libertação, At 16
Nenhum comentário:
Postar um comentário