quarta-feira, 6 de setembro de 2017

O ESCRAVO QUE ENSINOU O REI



O que é fé ?
Fé não é um sentimento,fé é uma atitude, exemplos disso, não foi quando a mulher do fluxo de sangue pensou em tocar nas vestes de Jesus e foi curada, foi quando ela se LEVANTOU e tocou que o milagre aconteceu, Fe não é pensamento ou sentimento fé é ATITUDE…
Quer dizer: a lei física de ação e reação descoberta por Newton também se aplica no campo espiritual ao nos provar que: “Para cada ação há sempre uma reação, oposta e de mesma intensidade.” O Espírito Santo ensina a mesma lei, da seguinte maneira: “aquilo que o homem semear, isso também ceifará” (Gálatas 6.7).
Na prática, isso nos leva a dizer que se a fé de alguém na promessa de Deus é puramente teórica, então o cumprimento da mesma na vida desse alguém também será teórico. Porém, se a fé na Palavra de Deus é colocada em prática, então a resposta divina também será cumprida: “Dai, e dar-se-vos-á” (Lucas 6.38). Uma questão de justiça divina que depende da ação da fé.
No sacrifício está a vida do sacrificante. Caso o sacrifício seja imperfeito como foi o de Caim, significa que a confiança em Deus também não é total. Caim ofereceu oferta sacrificial, mas nela faltou o elemento mais importante do sacrifício, que é o sangue.
No sangue está a vida da oferta. Ele é sinal de parceria com Deus. Na falta dele a oferta não tem representatividade. Ou seja, falta o representante da vida do ofertante. por isso  o sacrifício de Caim não foi  aceito. Não estamos nos referindo literalmente ao sangue, mas a atitudes de sacrifício em relação à verdadeira fé. São como as orações, os louvores, as canções e as ofertas dedicadas a Deus de forma habitual, mas sem espírito.
Quando é que o Escravo ensinou o Rei ?
Bom, vamos começar do momento em que os filisteus devolvem a arca para Israel , eles não a devolvem vazia,  eles enviam junto um sacrifício de objetos de ouro, e vemos que quando os bois  levavam a arca no carro viram o sacrifício eles não  pararam ate chegar em Quiriate Jearim .
Quando Davi leva a arca da casa de  Abinadabe,  ele a leva no carro de boi mais nao envia sacrifício junto, foi quando os bois pararam….
Porque os bois pararam ?
Bom, aqueles bois eram bisnetos dos bois originais que levaram a arca da casa dos filisteu para casa de Abinadabe e eles os ‘ bois “sabiam que o carro de boi com a arca nao podia andar sem sacrifício, por isso eles pararam, esperando o sacrifício.
Quem oferece o primeiro sacrifício ? O Rei Ou Escravo ?
Bom,  vimos  que rei nao quis levar a arca nem fazer sacrifício, nao querer ou querer é uma escolha, Davi escolheu nao levar e nao fazer…
Foi quando o escravo oferece o primeiro sacrifício…!! Qual ?
1 sacrifício  A própria vida…
Depois que um homem morre porque tocou na arca, ninguém queria tocar nem para deixa-la na casa do escravo, foi quando Obede o escravo nao pensa, ele age, pois fé é atitude, a Arca que precisava de 4 homens para ser carregada é carregada por ele sozinho, em seus braços para dentro de sua casa, naquele momento ele oferece a própria vida em sacrifício pois ali ele poderia ter morrido ao tocar na arca.
2 sacrifício,
Ele oferece 3 meses de salário em sacrifício, pois durante 3 meses ele nao trabalha, nao pede esmola,  oferecendo assim 3 meses de salário como sacrifício a Deus pela arca em sua casa…
O Servo ensina o Rei
Quando Davi depois de 3 meses percebe que o servo prosperou mais que ele próprio,  ele vai a casa do escravo e pergunta o que você fez para prosperar mais que eu  ?
Ele o escravo responde: Aprendi com os bois que a gloria de Deus nao anda sem sacrifício por isso ofereci minha vida e 3 meses de meu trabalho a Arca de Deus. Oh!  Rei,  sacrifico sem sangue nào produz Gloria …!!!
Então Davi pega a arca e  a leva para cima da casa de Obede Edom mais a cada 6 passos    Ele oferece 2 sacrifício ou seja cerca de 13 986 sacrifício, em 21 km ,uma estrada de sangue para que gloria de Deus não pare no meio do caminho….
Assim o escravo que aprendeu com os bois, ensina o Rei a carregar a gloria !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário