Tendo dito isto, cuspiu na terra, e com a saliva fez lodo, e untou com o lodo os olhos do cego. E disse-lhe: Vai, lava-te no tanque de Siloé (que significa o Enviado). Foi, pois, e lavou-se, e voltou vendo.
João 9: 6-11.
Então Eliseu lhe mandou um mensageiro, dizendo: Vai, e lava-te sete vezes no Jordão, e a tua carne será curada e ficarás purificado.
1. Por que clamas a mim? Diga aos filhos de Israel que marchem.
2.Quando Moisés estendeu sua vara sobre o Mar Vermelho, este se abriu como duas grandes cortinas;
3. Quando os sacerdotes molhares seus pés no Rio Jordão, este se abriu e o povo o atravessou e seco.
4. Jesus cuspiu no chão, fez lama com o seu dedo e lambuzou os olhos do cego e disse-lhe: Vai. Lava-te no tanque de Siloé. Foi. Lavou-se e Voltou vendo.
5. Disse-lhe Eliseu: Vai lava-te sete vezes no Jordão e ficarás curado.
6. Quando Josué ordenou ao povo que marchasse por sete dias ao redor de Jericó. No último dia deveriam marchar sete vezes e então todos deveriam tocar suas trombetas ao mesmo tempo. Parecia tudo uma grande tolice. Mas não era.
Você confia em Deus?
É possível ver o poder de Deus mesmo nas coisas simples da nossa vida?
O leproso ia perdendo tudo e se isolando. Perdia a família, os bens, os membros do corpo. Apodrecia vivo e, por fim, morria.
Ele precisava obedecer para ser abençoado, e não o contrário. A obediência demonstra a fé. Precisamos ouvir a palavra de Deus e obedecê-la antes de recebermos alguns benefícios que desejamos. Aquele ato de obediência era tão simples, mas parecia tão difícil, pois o rio Jordão era sujo. Queremos fazer só o que é fácil?
O orgulho de Naamã foi ferido duas vezes. A primeira vez por causa do profeta que desprezou vê-lo. Depois o rio Jordão.
As pessoas muitas vezes se acham poderosas demais para se entregar ao que Deus pede ou manda. Muitas vezes é algo tão simples e visto como insignificante perante os homens, no entanto Deus tem os Seus propósitos.
Deus testa nossa confiança e em nossa desconfiança mostramos realmente o que somos, orgulhosos.
Não desista
Nenhum comentário:
Postar um comentário